FANDOM

Power Rangers Mystic Force (Power Rangers: Força Mística, no Brasil) é a 14ª temporada de Power Rangers. Esta temporada é baseada na serie Mahou Sentai Magiranger. A série foi lançada em 2006 nos EUA, abrindo a série com apenas 32 episódios, foi uma das temporadas consideráveis curtas, por razões salariais. Foi exibida no Brasil desde 2007, pelo extinto Jetix. Foi a primeira temporada em relação a ausência dos novos lançamentos de DVDs da série no Brasil, devido a menor recepção do público. A série foi exibida na Rede Globo em 2009 com apenas 23 episódios pela mesma recepção, cujo substituído pela série Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão. E depois, foi interrompida pela segunda vez no mesmo ano. Mas em 2010, a série retorna pela terceira vez e foi concluída somente nas reprises semanais até 2011. Atualmente, os direitos da série estão com a Band e Nickelodeon, mas ambos não tem previsão de ser reexibida.

Rangers MísticosEditar

Ator Personagem Definição Poder Místico
Firass Dirani Nick Russell (Bowen) Ranger Místico Vermelho, Líder Fogo
Richard Brancatisano Xander Bly Ranger Místico Verde Terra
Nic Sampson Charlie Thorn (Chip) Ranger Místico Amarelo Raio
Melanie Vallejo Madison Rocca (Mad) Ranger Mística Azul Água
Angie Diaz Vida Rocca Ranger Mística Rosa Vento
Peta Rutter Udonna Ranger Mística Branca, Mentora Neve
John Tui Daggeron Cavaleiro Solaris, Professor Sol
Chris Graham Leanbow Guerreiro Lobo Fogo

EpisódiosEditar

  1. Feitiço Desfeito, Parte 1
  2. Feitiço Desfeito, Parte 2
  3. O Código das Magias
  4. Rocha Sólida
  5. Sussuros
  6. Lendário Catastros fica gigante e é destruído pelo Megazord Raio Solar.
  7. Hekatoid: Parecia um sapo gordo e azul. Tem os poderes da água. Capturou Udonna e usou uma mágica no céu, que fez com que vários girinos venenosos aparecessem nele, e quando eles se transformassem em sapos, iriam cair e matar todas as pessoas da cidade. Também sugou os poderes dos Rangers, mas mais tarde eles os recuperam. Phineas, Leelee e Claire salvam Udonna e ela usa sou mágica para congelar os girinos antes que caiam. No final Hekatoid foi destruído pela união das magias dos Rangers.
  8. Gekkor: Um terror com os poderes do vento. Tinha a aparência de um serpe. Ele usava um bastão como arma. Quando Matoombo foi escolhido para destruir os Power Rangers, Matoombo em vez disso virou do bem. Então Gekkor tentou impedir que Matoombo chegasse ao Lago do Lamento, porque ele queria que Matoombo servisse de hospedeiro para o Mestre. Ele trava uma batalha contra os Power Rangers e quase os destrói, mas Leanbow aparece e destrói Gekkor.
  9. Matoombo: Tem os poderes do trovão.Matoombo foi escolhido para destruir os Power Rangers. Ele ficou gigante e derrotou os Megazords. Ele também foi o escolhido para servir como corpo hospedeiro para o Mestre. Matoombo salvou uma criança de ser atropelada. Vida viu isso e percebeu que ele era bom. Vida e Matoombo foram em busca do Lago do Lamento, lugar onde ele iria dormir para sempre e impedir que fosse usado como hospedeiro para o Mestre. Só que Matoombo foi impedido de chegar ao Lago do Lamento por Sculpin, que o capturou e colocou o Mestre dentro dele. Então Matoombo ficou gigante e o Mestre começou a moldar seu corpo a partir do corpo de Matoombo. No final, quando o Mestre é destruído, Matoombo tem seu corpo devolta, e ele passa a trabalhar como DJ junto com a Vida na loja de discos.
  10. Itassis: Um terror com poderes mágicos destrutivos. Tem a aparência de uma esfinge. Ela é a mais sábia de todos os dez terrores, e também era diferente por estar mais interessada em sabedoria do que poder. Ela até impediu que os outros terrores desrespeitassem as leis das trevas, e indiretamente acabou ajudando os Power Rangers a destruir alguns dos 10 terrores. No penúltimo episódio o Mestre ordena que ela destrua os Power Rangers, mas eles fazem Itassis perceber que não precisava seguir o Mestre, e que ela apesar de ter dito que estava interessada em conhecimento, que ela seguia o mal e por isso não tinha verdadeiro conhecimento das coisas. Ela então percebeu que os Power Rangers estavam certos, e ela se tornou do bem e voltou pro Submundo, onde foi destruída por Black Lance e Sculpin. Os dois então lutaram contra os Power Rangers, e quando Sculpin voltou pro submundo, Itassis tinha sido revivida por Necrolai. Itassis destruiu Sculpin e depois ajudou os Power Rangers a destruir o Mestre. No episódio final, Itassis pede a Daggeron que ensine a ela tudo que ele sabe sobre coragem.
  11. Black Lance: Um terror com poderes ocultos. Tinha a aparência de um cavaleiro medieval de armadura negra. Tinha uma lança e um escudo como armas, além de sua carruagem, que é destruída na última vez que ele batalha com o megazord dos Power Rangers. Depois que o Mestre aparece, ele fica gigante trava uma batalha contra os Power Rangers, e ele quase consegue destruí-los, mas Nick toma coragem e luta forte contra Black Lance. Os cinco Power Rangers então usam uma magia final que destrói Black Lance de uma vez por todas.
  12. Sculpin: É o lider dos 10 Terrores e tem vários poderes. Tinha um peixe no lugar da cabeça e usava um tridente como arma. No penúltimo episódio, ele luta contra a Ranger Branca e ele consegue vencer. Quando chega no submundo, percebe que Itassis foi revivida, então os dois lutam e Itassis destrói Sculpin.

MestreEditar

O Mestre era o vilão principal dos Power Rangers, mas foi o primeiro de todas as temporadas a só aparecer no final, apesar de ser sempre mencionado. A sua aparência é a de um monstro vermelho e preto com cabeça de polvo e vários tentáculos e garras. Ele foi revivido pelos terrores quando Matoombo foi forçado a servir de hospedeiro para o Mestre. O Mestre então fez várias coisas: Primeiro ele possuiu Nick e o transformou num segundo Koragg, ainda mais malvado e forte do que o que Leanbow era, mas Nick conseguiu se libertar. Segundo, o mestre foi para o palácio da Mãe Mística e tentou destruí-la. Terceiro, quando Leanbow e Daggeron foram para o palácio pra ver o que aconteceu, o Mestre matou os dois. Depois o Mestre foi travar uma batalha contra os cinco Rangers. Ele quase conseguiu destruí-los, mas apareceram Clare, o Príncipe da Neve, Udonna, Itassis, Necrolai e Leelee para salvar os Power Rangers. O Mestre tinha o poder de absorver a magia do bem, e os Power Rangers usaram isso contra o Mestre, jogando contra ele um raio infinito de magia do bem. O Mestre engoliu tudo, mas ele ficou inchado e de tanta magia do bem que engoliu, ele explodiu e morreu. Este era o fim do Mestre e da magia negra.

AliadosEditar

  • Toby: Éo gerente da Rock Porium, local onde os Rangers trabalham. É muito excêntrico e sempre empurra seus empregados a fazer um trabalho bem feito. Conduziu os habitantes da cidade a usar a Magia para destruir o Mestre. Agora vive com Nikki.
  • Phineas: Ele é um gnende – mistura de gnomo e duende. Virou um aliado dos Rangers. Revelou mais tarde que foi ele que soube quem era o Bowen no Mundo Humano. Quando ele e Clare ajudaram Leelee a salvarem Udonna, ele teve novas Habilidades de Combate. Se transformou em um empregado da Rock Porium.
  • Leelee Pimvare: É filha de Necrolai. Leelee tinha vontade de conhecer o Mundo Humano e queria muito fazer amigos na Terra. Por um tempo ficou fora de Underworld para tentar cumprir os desejos de sua mãe. Ela passou para o lado do Bem quando Korrag descobriu que ela tinha outros planos. Trabalha na Rock Porium atualmente.
  • Clare: é a aprendiz de Udonna. Sempre tenta mostrar a Udonna que pode ser muito forte. Cuidou do Coração de Fogo que mais tarde chocou. Quando Udonna foi capturada e os Rangers não podiam ajudar ela chamou Phineas para salvar Udonna. Clare foi declarada pela Mãe Mística uma verdadeira feiticeira.
  • a Forma Humana de Necrolai. Toda sua Parte do Mal foi destruída, mas antes reviveu Daggeron e Leanbow.
  • Mãe Mística: Rita Repulsa se tornou a mais Poderosa Feiticeira da Luz. Quando seu Palácio foi atacado, ela foi ajudada pelo Príncipe da Neve. Ela ajudou os Rangers no submundo, mas depois voltou ao seu posto comum.
  • Príncepe da Neve: Ele é o Mentor Original dos primeiros Power Rangers. Ele veio para ajudar Daggeron. Ele veio da Dimensão de Neve. Derrotou Megahorn. Nisso, ele voltou para casa. Quando o Palácio da Mãe Mística foi atacado a fez tentar evacuar. Ele acompanhou Clare para conhecer a Mãe Mística.

Zords e MegarordsEditar

Principais Zords:

  • Fênix Mística;
  • Sereia Mística;
  • Garuda Místico;
  • Minotauro Místico;
  • Fada Mística;

Todos os zords e Megazords:

Zord Descrição
Megazord Titã (combinação dos cinco Titãs Místicos)
Fênix Mística (Nick/Vermelho)
Dragon Místico (combinação do Garuda, Sereia, Fada e Minotauro Místicos)
Garuda Místico (Chip/Amarelo)
Sereia Mística (Madison/Azul)
Fada Mística (Vida/Rosa)
Minotauro Místico (Xander/Verde)
Catastros (Koragg, o Lobo Cavaleiro)
Centauro Lobo Cavaleiro (combinação de Koragg e Catastros)
Lobo Centauro Megazord (combinação final de Koragg e Catastros)
Megazord Centaurus Fênix (combinação do Fênix Místico e Catastros)
Raio Solar (Daggeron/Guerreiro Solar)
Raio Solar Megazord (Raio Solar, Modo de Combate)
Megazord Manticore (combinação da Ave e do Leão Místicos)
Pássaro de Fogo Místico (Nick/Vermelho)
Leão Místico (Chip/Amarelo, Madison/Azul, Vida/Rosa, Xander/Verde)
BrightStar (Nick/Vermelho)
Unizord Fênix (combinação da Fênix Mística e o Brigh Star)
Guerreira Mística (Clare se transforma no capítulo 12)
Udonna Gigante (Forma Gigante de Udonna)